sexta-feira, 29 de junho de 2007

Há grilo na panela!

- “Juro cumprir com lealdade as funções que me são confiadas”.
Juro estar alerta, de orelhas atentas à voz do gramofone.
Juro ter cem ouvidos de captação selectiva.
Juro ter uma boca que só bichana junto de ouvidos interessados e nunca revela a minha opinião pessoal.
Juro combater o sentido de humor, em mim mesma e no próximo.
Juro não rabiscar fotocópias, na falta dos originais…
Ju….

- ………!!!!!!!
- Quê? Estou despedida? Despedes-me com justa causa???
- ………
- Péra lá: tu conheces-me há tantos anos e fazes uma coisa dessas?
- ………
- Ah, é por isso mesmo? Ó consciência insuportável, tu….
- ………
- Separamo-nos como? Calma aí, não podemos viver uma sem a outra!...Não faças cenas, amamo-nos, eu e tu somos uma…e isto é um amor para a Eternidade, já nem todos têm a sorte de o sentir e viver…nós somos o que se chama...
- ………
- Ai não? Ai não? Só a ti devo lealdade e fidelidade? Tás a fazer uma cena de ciúmes, minha, só pode….Bem, isso já se usa pouco, és mesmo antiga…
-……….
- Á antiga quero eu viver? Ai é? Eu?? Eeeeeuuuuu???? Se me voltas…
- ………
- ?????
- bip-bip-bip-bip…….

- Olhem, desligou!!!...Esta agora!... Se as consciências já podem ir para onde lhes apetece, passamos a viver divididos…clivamos ou pior….Aaiiiiiiii….estou a ficar de pau…o nariz estás a crescer….Papai! Papai Gepetto, tira-me daqui!....

1 comentário:

Ana Loura disse...

Lilita, tás atrasada, quero mais textos teus, urgentes, depressinha que te gosto/preciso ler. Onde andas??? No meio das panelas a fazer sopinhas de massa para os Infantes, tá-se a ver...dá-lhes folga, anda praqui...